Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Bar Karaoke no Brasil escondia chinesas obrigadas a prostituir-se

Foi um panfleto que incluía um pedido de ajuda que levou à intervenção das autoridades.

Bar Karaoke no Brasil escondia chinesas obrigadas a prostituir-se
Notícias ao Minuto

10:28 - 04/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo São Paulo

A polícia brasileira desmantelou um bar de karaoke em São Paulo que servia de fachada para um bordel.

O bar, propriedade de cidadãos chineses, já estava na mira das autoridades. No entanto, foi um pedido de ajuda escrito num panfleto do bar e colocado a circular que levou as autoridades a levar a cabo uma rusga.

O portal G1 não especifica o número de cidadãos chineses detidos mas dá conta de que um total de 14 mulheres, todas elas também de origem chinesa, foi retirado do local pelas autoridades. Com a ajuda de um intérprete, pelo menos uma delas já confirmou que eram mantidas ali, impedidas de sair sem ser acompanhadas, para serem usadas num esquema de prostituição.

As mulheres chegavam ao Brasil com promessas de emprego mas acabavam por ser obrigadas a prostituir-se.

O panfleto que deu o alerta contava com o relato de uma jovem que explicava que tinha chegado ao Brasil em 2018 e que era ali mantida desde então.

Durante a rusga, as autoridades encontraram salas de karaoke mas também mais de dez salas com camas e macas. 

Não se sabe ainda ao certo há quanto tempo o esquema de prostituição estava montado mas acredita-se que este esquema de tráfico de pessoas continuava a funcionar com a chegada de novas vítimas. Uma das malas apreendidas pela polícia contava com uma etiqueta do aeroporto do passado dia 11 de junho.

Sun Renan, o cônsul-geral adjunto da China naquele país, dirigiu-se à esquadra para acompanhar os depoimentos das vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório