Uma equipa de tratadores tenta capturar um leão em fuga. Estão armados com uma rede e longas varas e o animal enfrenta-os mas, sem aviso, atira-se à rede e derruba um dos homens com as suas patas poderosas. "Estás bem?", pergunta outro dos tratadores à suposta vítima. Se a cena até aqui poderia parecer assustadora, foi antes recebida com sorrisos em vez de olhares de terror.
Tudo porque se trata de um treino de preparação para uma possível fuga de animais e que é feita com um dos funcionários vestido num fato de mascote de leão. A cena desenrolou-se num jardim zoológico do Japão durante o fim de semana e os espectadores capturaram-na com os seus telemóveis.
O 'leão' foi o protagonista do exercício de segurança, que teve tanto de entretenimento como de preparação para uma genuína fuga de um potencialmente perigoso predador. Os jardins zoológicos um pouco por todo o mundo levam a cabo exercícios deste género, onde a equipa de tratadores persegue e captura um animal como um chimpanzé, uma zebra ou outros animais com comportamento difícil de adivinhar.
O vídeo feito por um jornal local foi partilhado nas redes sociais desde que foi publicado no passado sábado. Numa das publicações originais feitas no Twitter, o utilizador chamava a atenção para a expressão desinteressada dos leões verdadeiros enquanto viam o seu companheiro de peluche a ser perseguido pela equipa do zoo.
Nas imagens é possível ver a fuga do felino a terminar quando é dominado por uma pistola de sedação e coberto pela rede, antes de ser levado pelos tratadores.
Veja na galeria acima toda a cena.