Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 24º MÁX 28º

Edição

Lula gigante avistada e filmada no Golfo do México pela primeira vez

Nas imagens é possível ver a criatura a aparecer vinda a escuridão do fundo do oceano.

Se pensou que as criaturas gigantes do fundo do oceano só apareciam nos filmes, pense novamente. Uma lula muito real e de tamanho muito grande foi oficialmente captada em vídeo por um grupo de exploradores que filmavam as águas profundas do Golfo do México.

Nas imagens é possível ver o animal a aparecer com os seus tentáculos, vindo da escuridão, como algo digno de um filme de ficção científica. A lula terá entre 3 e 3,60 metros e apareceu quando filmavam o Golfo do México a 759 metros de profundidade.

"Mais importante do que tudo, não encontrámos um monstro. A lula gigante é grande e certamente fora do comum da nossa perspetiva humana, mas se o vídeo demonstra alguma coisa do caráter do animal, é que depois de ser surpreendido por engano, vai embora após encontrar algo que inicialmente poderia parecer apelativo mas que obviamente não era comida", referiram Sönke Johnson e Edith Widder, dois dos investigadores, citados pelo Independent.

O grupo de investigadores é financiado pelo Departamento Administrativo de Exploração e Pesquisa Oceanica e Atmosférica norte-americano (National Oceanic and Atmospheric Administration's Office of Ocean Exploration and Research) e conseguiu captar estas imagens no início deste mês, tendo sido agora divulgadas ao público.

Veja acima o vídeo do momento em que o animal aparece.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório