Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Médico descobre quase 100 bolotas de chá em organismo de jovem de 14 anos

Rapariga terá consumido a bebida em excesso.

Médico descobre quase 100 bolotas de chá em organismo de jovem de 14 anos
Notícias ao Minuto

08:09 - 12/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo China

Uma jovem de 14 anos, natural da província de Zhejiang, na China, foi hospitalizada depois de ter estado cinco dias a sofrer com prisão de ventre.

Segundo a Asia One, na origem do problema está o consumo em excesso de Bubble Tea (Chá de Bolhas ou de Pérolas).

A bebida, talvez ainda pouco conhecida em Portugal, é de origem tailandesa e consiste numa mistura à base de chá e leite ou um xarope de frutas. Adicionalmente, leva uma espécie de bolotas de tapioca, ingrediente que dá  o nome 'pérola' à bebida.

Notícias ao MinutoUm exemplo de Bubble Tea© iStock

Além da prisão de ventre, a jovem, cuja identidade não é revelada, queixava-se da falta de apetite e de dores de estômago. Com o objetivo de perceber o que estava na origem do seu problema, o médico decidiu submeter a rapariga a um raio-x e aquilo que viu deixou-o de boca aberta: a jovem continha quase 100 bolotas de chá presas no organismo.

Os médicos questionaram a jovem sobre os seus hábitos alimentares, questão a que a jovem se mostrou renitente em responder, tendo, contudo, admitido ter bebido um Bubble Tea antes de ir ao hospital. O médico afirma que era preciso mais do que um só chá para a jovem chegar ao ponto de ser hospitalizada.

Entretanto, à mesma publicação asiática, um médico explica que além de conter muitas calorias, as bolotas de tapioca são difíceis de digerir porque são feitas de amido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório