Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Médico descobre quase 100 bolotas de chá em organismo de jovem de 14 anos

Rapariga terá consumido a bebida em excesso.

Médico descobre quase 100 bolotas de chá em organismo de jovem de 14 anos

Uma jovem de 14 anos, natural da província de Zhejiang, na China, foi hospitalizada depois de ter estado cinco dias a sofrer com prisão de ventre.

Segundo a Asia One, na origem do problema está o consumo em excesso de Bubble Tea (Chá de Bolhas ou de Pérolas).

A bebida, talvez ainda pouco conhecida em Portugal, é de origem tailandesa e consiste numa mistura à base de chá e leite ou um xarope de frutas. Adicionalmente, leva uma espécie de bolotas de tapioca, ingrediente que dá  o nome 'pérola' à bebida.

Notícias ao MinutoUm exemplo de Bubble Tea© iStock

Além da prisão de ventre, a jovem, cuja identidade não é revelada, queixava-se da falta de apetite e de dores de estômago. Com o objetivo de perceber o que estava na origem do seu problema, o médico decidiu submeter a rapariga a um raio-x e aquilo que viu deixou-o de boca aberta: a jovem continha quase 100 bolotas de chá presas no organismo.

Os médicos questionaram a jovem sobre os seus hábitos alimentares, questão a que a jovem se mostrou renitente em responder, tendo, contudo, admitido ter bebido um Bubble Tea antes de ir ao hospital. O médico afirma que era preciso mais do que um só chá para a jovem chegar ao ponto de ser hospitalizada.

Entretanto, à mesma publicação asiática, um médico explica que além de conter muitas calorias, as bolotas de tapioca são difíceis de digerir porque são feitas de amido. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório