Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Estudante celebra graduação em centro fronteiriço. Foi abraçar o pai

Jovem estudante de 18 anos, do Texas, terminou a festa de gradução e foi até à fronteira com o México para poder abraçar o pai, que não tem autorização para entrar nos Estados Unidos. Vídeo tornou-se viral nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

20:20 - 31/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Migrações

Sarai Ruiz, uma estudante de 18 anos, graduou-se esta semana numa escola secundária do estado norte-americano do Texas e pôde celebrar com quase toda a família, menos com o pai, que foi deportado para o México há vários anos.

"Ele foi deportado pelos Estados Unidos quando eu tinha cerca de quatro anos", indicou a jovem à CNN. A família vive, desde essa altura, em Nuevo Laredo, no México, sendo que Sarai atravessa a fronteira todos os dias para poder frequentar as aulas, numa escola texana.

"Infelizmente, o meu pai não podia estar presente porque ele não tem autorização para atravessar [a fronteira]", acrescentou a jovem.

Assim sendo, depois da cerimónia na instituição de ensino, a estudante, ainda com a sua batina, dirigiu-se à fronteira entre os Estados Unidos e o México, para abraçar o pai.

O vídeo do momento tornou-se viral nas redes sociais, alcançando as três milhões de visualizações e gerando interesse da imprensa norte-americana. Pode ver as imagens acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório