Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 22º

Edição

Anos de história de uma metalúrgica ruíram em segundos nos EUA

A Bethlehem Steel chegou a ser uma das principais empresas metalúrgicas norte-americanas, mas há 12 anos o negócio faliu e o edifício ficou abandonado.

Os 21 andares da Martin Tower, a antiga sede da Bethlehem Steel, no estado da Pensilvânia, ruíram no espaço de poucos segundos. A implosão controlada do edifício teve lugar este domingo e a Associated Press refere que uma multidão juntou-se para assistir ao momento em que 47 anos de história, daquela que foi em tempos a segunda maior metalúrgica norte-americana, se transformaram em pó.

A conclusão da construção do edifício ocorreu no auge da Bethlehem Steel em 1972, mas o timing não poderia ter sido pior. A inauguração da sede da empresa sucedeu pouco antes da indústria metalúrgica dos Estados Unidos entrar num grave período de recessão.

Quando se mudou para a Martin Tower, a Bethlehem Steel empregava 120 mil pessoas mas declarou falência décadas depois, em 2001, tendo fechado portas após dois anos.

Os proprietários do edifício têm planos para construírem naquela zona um espaço com lojas, restaurantes, um hotel e prédios de habitação, um projeto que está avaliado em 200 milhões de dólares (179 milhões de euros).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório