Parkland homenageia cães de terapia que ajudaram sobreviventes nas aulas

Liceu Marjory Stoneman Douglas decidiu incluir no anuário escolar os 14 cães que ajudaram os alunos no regresso às aulas.

Notícia

© Marjory Stoneman Douglas High School

Notícias Ao Minuto
19/05/2019 10:42 ‧ 19/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Tiroteio

O anuário do liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, inclui este ano convidados muito, muito especiais.

Entre alunos e alunas, estarão os focinhos felpudos dos 14 cães de terapia que acompanharam os sobreviventes do tiroteio que causou 17 mortos, em fevereiro de 2018, quando as aulas recomeçaram.

Conforme escreve a CNN, a presença dos cães no liceu proporcionou “consolo e alegria” aos amigos e colegas das vítimas mortais. “Os miúdos adoram ter os cães no recinto e, honestamente, nós também”, indicou uma responsável do anuário, Sarah Lerner.

Lerner indicou à mesma publicação que os ‘amiguinhos de quatro patas’ são como celebridades no campus e que a ideia pareceu natural. “Os alunos adoraram. Acham que é a melhor ideia de sempre”, afirmou Lerner.

A responsável explica, porém, que a presença canina não é uma distração para as crianças. “São cães treinados, de terapia. Nunca estão à solta, estão sempre com trela e são bem-comportados e bem-dispostos. Trazem uma sensação de consolo, calma e relaxamento. É maravilhoso”.

Recorde-se que Nikolas Cruz, um antigo aluno do liceu Marjory Stoneman Douglas, foi o autor da morte 17 mortos, a maioria adolescentes. Com 19 anos, o jovem tinha conseguido autorização para comprar uma arma, apesar de estar sinalizado por comportamento violento.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas