Homem detido na China por dar nomes "ilegais" aos cães

Os nomes referem-se a funcionários do governo chinês. Polícia afirma que o homem feriu "os sentimentos" destes funcionários.

Notícia

© iStock

Fábio Nunes
14/05/2019 14:51 ‧ 14/05/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Ásia

Um criador de cães foi detido na China por ter dado nomes considerados “ilegais” aos animais, revela o jornal Beijing News. O homem foi detido esta segunda-feira na província de Anhui. A detenção surge na sequência de publicações deste homem no serviço de mensagens WeChat, onde anunciou que tinha dois cães novos que se chamam Chengguan e Xieguan.

‘Chengguan’ é a designação chinesa dos funcionários que combatem crimes menores e ‘Xieguan’ é o nome para funcionários comunitários como assistentes de tráfego.

O jornal refere que o criador explicou às autoridades que deu os nomes aos cães por “brincadeira”, mas a polícia chinesa não partilhou do seu sentido de humor.

Detiveram-no e lançaram uma investigação, acrescentando que o homem emitiu “informação insultuosa… contra forças da autoridade” e asseguram que as suas ações “penalizaram gravemente a nação e os funcionários municipais em termos dos seus sentimentos”.

O homem terá de passar agora 10 dias num centro de detenção em Xiangyang.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas