Meteorologia

  • 17 JUNHO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Homem detido na China por dar nomes "ilegais" aos cães

Os nomes referem-se a funcionários do governo chinês. Polícia afirma que o homem feriu "os sentimentos" destes funcionários.

Homem detido na China por dar nomes "ilegais" aos cães

Um criador de cães foi detido na China por ter dado nomes considerados “ilegais” aos animais, revela o jornal Beijing News. O homem foi detido esta segunda-feira na província de Anhui. A detenção surge na sequência de publicações deste homem no serviço de mensagens WeChat, onde anunciou que tinha dois cães novos que se chamam Chengguan e Xieguan.

‘Chengguan’ é a designação chinesa dos funcionários que combatem crimes menores e ‘Xieguan’ é o nome para funcionários comunitários como assistentes de tráfego.

O jornal refere que o criador explicou às autoridades que deu os nomes aos cães por “brincadeira”, mas a polícia chinesa não partilhou do seu sentido de humor.

Detiveram-no e lançaram uma investigação, acrescentando que o homem emitiu “informação insultuosa… contra forças da autoridade” e asseguram que as suas ações “penalizaram gravemente a nação e os funcionários municipais em termos dos seus sentimentos”.

O homem terá de passar agora 10 dias num centro de detenção em Xiangyang.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório