Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Vítima mortal de tiroteio no Colorado estava a dias de acabar secundário

Kendrick Castillo, de 18 anos, enfrentou o atirador e permitiu que outros alunos se escondessem ou fugissem.

Vítima mortal de tiroteio no Colorado estava a dias de acabar secundário
Notícias ao Minuto

19:43 - 08/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

A única vítima mortal do tiroteio desta terça-feira na escola Stem de Highlands Ranch, perto de Denver, no Colorado, estava a apenas três dias de acabar o secundário. A vítima identificada como Kendrick Castillo tinha 18 anos e, segundo os testemunhos de alguns colegas, morreu como um herói, enfrentando um dos atiradores.

“O Kendrick investiu contra o atirador e ele disparou contra o Kendrick. Ele deu-nos tempo suficiente para nos escondermos debaixo das secretárias, para ficarmos em segurança e para corrermos para o outro lado da sala e fugirmos”, disse Nui Giasolli, um dos sobrevivente do tiroteio, à NBC.

Outros alunos ajudaram Kendrick a tentar dominar o atirador. “Não lhes posso agradecer o suficiente”, referiu Nui Giasolli.

Kendrick é descrito como um membro entusiasmado da equipa de robótica que gostava de pescar e de carros. Planeava ir para a Arapahoe Community College para estudar engenharia, como revelou o seu pai, John Castillo.

O tiroteio provocou ainda oito feridos. Os dois atiradores foram detidos. Um deles foi identificado como Devon Erickson, de 18 anos. Sabe-se que a outra atiradora é menor de idade mas a sua identidade não foi revelada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório