Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

O emocionante encontro entre um homem transplantado e a família do dador

O encontro fortuito aconteceu durante um jogo de basebol e a família de Donovan Bulger voltou a ouvir o seu coração.

Notícias ao Minuto

13:26 - 02/05/19 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

John Sueme, de 65 anos, foi com a mulher, filha e amigos assistir a um jogo da sua equipa de basebol, os Saint Louis Cardinals, no passado domingo. O dia era particularmente especial para John Sueme. A equipa organizou o seu 'Transplant Awareness Day'. Depois de cinco anos a sofrer de problemas cardíacos, John Sueme recebeu um novo coração. O transplante aconteceu em 2016.

Mas este domingo foi ainda mais especial para John porque encontrou, por acaso, os familiares do seu dador de coração, Donovan Bulger.

Segundo a CNN, depois de ter sido transplantado John Sueme escreveu uma carta a agradecer o novo coração, que lhe permitiu continuar a usufruir do dom da vida.

Seguindo o procedimento habitual neste tipo de casos, John Sueme não se identificou na carta que foi publicada. Mas meses depois recebeu uma carta de uma das irmãs de Donovan, Savannah Roesch, na qual constavam duas fotografias do jovem que tinha 21 anos quando morreu num acidente de viação.

Foram essas fotografias que permitiram a John Sueme identificar os familiares do seu dador. Os irmãos de Donovan foram ao jogo envergando t-shirts verdes com a sua fotografia.

“Estávamos todos ali a representar o nosso irmão quando alguém perguntou ‘Vocês são a família do Donovan?’”, recorda Savannah Roesch. Seguiram-se momentos de grande emoção. “Uma festa de abraços e de choro”, afirma a irmã de Donovan Bulger.

Os irmãos do jovem dador puderam voltar a ouvir o seu coração a bater, agora no corpo de John Sueme. Um momento que ficou registado num emocionante vídeo.

“Fomos seis ao jogo mas regressámos nove. Somos uma família”, disse Savannah. O grupo já está a planear o próximo encontro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório