Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

As imagens das ruas venezuelanas após apelo de Guaidó contra Maduro

O autoproclamado presidente interino apelou ao povo venezuelano e aos militares para saírem à rua conta o regime de Maduro.

Notícias ao Minuto

12:55 - 30/04/19 por Sara Gouveia

Mundo Tensão

Juan Guaidó recorreu à rede social Twitter, ao início da manhã desta terça-feira (final da manhã em Lisboa), para apelar ao povo venezuelano que saísse às ruas para pôr termo ao regime de Nicolás Maduro. Numa série de tweets publicados e num vídeo, o autoproclamado presidente interino afirma que esta é a fase final da Operação Liberdade e anuncia contar com o apoio das forças armadas.

Nesta altura, Guaidó encontra-se perto da base de La Carlota, em Caracas, acompanhado de militares e conforme o dia aclara vão se juntando cada vez mais pessoas nas ruas.

O líder da oposição venezuelana, Leopoldo López, foi libertado hoje em Caracas, onde cumpria uma sentença de quase 13 anos de prisão em regime domiciliário. O líder do partido Vontade Popular (VP), foi libertado através de um "perdão presidencial" dado por Juan Guaidó.

Por seu lado o regime de Maduro afirma que está a pôr termo a uma pequena tentativa de golpe de estado de militares, que apelida de "traidores" por se terem juntado à oposição encabeçada por Guaidó.

Veja na galeria acima as primeiras imagens do local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório