O presidente indonésio conseguiu 55,34% dos votos e Prawobo 44,67%, de acordo com as projeções que tiveram como base as primeiras contagens realizadas pela empresa Saiful Mujani Research Consulting.
Os resultados oficiais só vão ser divulgados oficialmente em maio.
O chefe de Estado indonésio, que chegou à presidência com a promessa de reformas, fez das políticas sociais e desenvolvimento a prioridade da legislatura.
Quando as urnas encerraram, os principais candidatos, Joko Widodo e Prabowo Subianto, mostraram-se otimistas.
Os votos dos mais de 192 milhões de eleitores já começaram a ser contados, em público, por funcionários eleitorais, que mostram cada boletim a fiscais dos partidos e das candidaturas, observadores e a quem queira acompanhar a contagem.
Os resultados poderão demorar algum tempo até serem conhecidos, tendo o Tribunal Constitucional decidido que as sondagens à boca das urnas -- primeira indicação do resultado -- só poderiam ser revelados duas horas depois do encerramento da votação.
Horas antes, tanto o atual Presidente, Joko Widodo, como o seu principal rival, Prabowo Subianto, mostraram-se otimistas quanto à vitória, no ato eleitoral que decorreu sem incidentes no vasto arquipélago indonésio.