Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Trump já tem rival republicano para 2020. Bill Weld entrou na corrida

O antigo governador do Massachusetts anunciou a sua candidatura. Considera que as vozes dos norte-americanos "estão a ser ignoradas".

Trump já tem rival republicano para 2020. Bill Weld entrou na corrida
Notícias ao Minuto

22:34 - 15/04/19 por Fábio Nunes

Mundo Presidenciais

Bill Weld é o primeiro rival de Donald Trump do lado republicano para as eleições presidenciais de 2020. O antigo governador do estado do Massachusetts anunciou esta segunda-feira a sua candidatura, avança a CNN.

"A nossa é uma nação construída sobre coragem, resiliência e independência. Nestes tempos de grande contenda política, quando os dois grandes partidos estão entrincheirados nas suas batalhas de 'vencer a todos os custos', as vozes do povo norte-americano estão a ser ignoradas e a nossa nação está a sofrer", sublinhou Bill Weld numa declaração. 

"É tempo de regressarmos aos princípios de Lincoln - igualdade, dignidade e oportunidade para todos. Não há maior causa na Terra do que preservar o que realmente torna a América grande.Eu estou preparado para liderar essa luta", ressalvou o candidato presidencial. 

Se do lado republicano, Weld assume-se como o primeiro rival de Donald Trump, do lado democrata já são vários os candidatos, entre os quais Bernies Sanders, Beto O'Rourke, Kamala Harris ou Corey Booker.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório