Uma família de Palm Beach Gardens, no estado da Flórida, não ganhou para o susto quando, na passada segunda-feira de manhã, se deparou com um intruso na piscina de casa. Um intruso particular, pois media 2,74 metros de comprimento, de acordo com a CBS Miami.
O aparecimento de um jacaré não é um completa surpresa para um qualquer residente daquele estado norte-americano, sublinhe-se, mas não deixa de ser um incidente assustador.
Senta Evans, a proprietária da casa, diz que foi verificar o quintal antes de soltar os seus dois cães, sabendo que existe sempre a possibilidade de aparecer um jacaré. Ficou estupefacta quando, de facto, viu um no fundo da sua piscina.
O seu marido, Mike, chamou as autoridades competentes, que procederam à retirada do animal da piscina, em segurança, para depois ser devolvido a um habitat mais apropriado.
A Flórida, recorde-se, é conhecida pelo Parque Natural Everglades, uma ampla região do sul do estado que é habitat de várias espécies animais. O jacaré é um dos mais comuns, tratando-se de uma região pantanosa subtropical.