Meteorologia

  • 19 MAIO 2019
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Escola obrigou menino autista a usar colete refletor como identificação

Menino de sete anos queixou-se à mãe de ser o único no recreio com o colete amarelo.

Escola obrigou menino autista a usar colete refletor como identificação
Notícias ao Minuto

18:23 - 10/04/19 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Reino Unido

Um menino autista de sete anos de idade terá sido obrigado pela escola primária que frequenta a usar um colete refletor, como uma espécie de identificação da sua condição.

A história foi denunciada pela mãe, Joanne Logan, residente em Hillingdon, Londres, depois do menino, Charlie, se ter queixado de ser o único no recreio com o colete amarelo.

A britânica tem cinco filhos, sendo que três deles são autistas. Charlie frequentava a Escola Primária de Cherry Lane, que se justificou dizendo que os coletes eram usados com conhecimento dos pais.

O caso já remonta ao ano passado, mas voltou a ter atenção mediática porque a mãe está a travar uma batalha em tribunal “em nome de todas crianças autistas”, motivo pelo qual inicou uma campanha de sensibilização através das redes sociais e abriu uma ação em tribunal, para a qual pede apoio, porque os custos jurídicos tornaram-se demasiados.

“As escolas precisam de mudar e o sistema jurídico também, as regras dos tribunais não são claras”, escreveu a progenitora no Facebook.

Joanne abriu, assim, uma campanha de financiamento coletivo para angariar dinheiro para poder ganhar a ação em tribunal. A angariação termina a 28 de abril e já conta com cerca de 800 libras.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório