Escola obrigou menino autista a usar colete refletor como identificação

Menino de sete anos queixou-se à mãe de ser o único no recreio com o colete amarelo.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
10/04/2019 18:23 ‧ 10/04/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Um menino autista de sete anos de idade terá sido obrigado pela escola primária que frequenta a usar um colete refletor, como uma espécie de identificação da sua condição.

A história foi denunciada pela mãe, Joanne Logan, residente em Hillingdon, Londres, depois do menino, Charlie, se ter queixado de ser o único no recreio com o colete amarelo.

A britânica tem cinco filhos, sendo que três deles são autistas. Charlie frequentava a Escola Primária de Cherry Lane, que se justificou dizendo que os coletes eram usados com conhecimento dos pais.

O caso já remonta ao ano passado, mas voltou a ter atenção mediática porque a mãe está a travar uma batalha em tribunal “em nome de todas crianças autistas”, motivo pelo qual inicou uma campanha de sensibilização através das redes sociais e abriu uma ação em tribunal, para a qual pede apoio, porque os custos jurídicos tornaram-se demasiados.

“As escolas precisam de mudar e o sistema jurídico também, as regras dos tribunais não são claras”, escreveu a progenitora no Facebook.

Joanne abriu, assim, uma campanha de financiamento coletivo para angariar dinheiro para poder ganhar a ação em tribunal. A angariação termina a 28 de abril e já conta com cerca de 800 libras.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas