Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sem luz em casa, menino estuda na rua. Vídeo enterneceu autarca do Peru

Mãe da criança diz que não tem dinheiro para pagar eletricidade. Autarca local comoveu-se e ajudou a família.

Notícias ao Minuto

16:51 - 07/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo queda

Podia ser um vídeo de vigilância normal, mas um olhar atento percebeu que se tratava de algo mais. Por entre as parcas movimentações de uma rua peruana num horário noturno, um menino sentado sozinho na berma da estrada destacou-se, por estar agarrado a um livro.

Conforme escreve o peruano La Industria, o menino tem 12 anos de idade e chama-se Víctor Martín Angulo Córdoba. A criança, que vive na cidade de Moche, província de Trujillo, é de uma família de poucos meios e em sua casa não há eletricidade.

A mãe, Rosa Córdoba Angulo, explicou à publicação que Víctor vai para a estrada, à noite, para fazer os trabalhos de casa à luz do poste elétrico da rua. E é isso que se vê nas imagens. Sentado ou de barriga para baixo, o menino não tira os olhos do livro, enquanto transeuntes passam por si.

Rosa Córdoba Angulo, que trabalha com reciclagem, explica que o rapaz, a frequentar o 6.º ano de escolaridade, sempre foi muito aplicado nos estudos e que sempre quis ir à escola, apesar dos poucos recursos da família.

O vídeo tornou-se viral e enterneceu até a autarquia local. Arturo Fernández Bazán, autarca de Moche, visitou a família de Víctor e prometeu-lhes não só eletricidade como material escolar gratuito para o menino.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório