Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 24º

Theresa May vai pedir uma nova extensão do prazo do Brexit

Para evitar uma saída sem acordo, o chamado 'hard Brexit', Theresa May fez esta terça-feira uma declaração e um novo pedido.

Theresa May vai pedir uma nova extensão do prazo do Brexit
Notícias ao Minuto

18:23 - 02/04/19 por Andrea Pinto com Lusa

Mundo Brexit

A primeira-ministra britânica, Theresa May, vai pedir uma nova, mas curta, extensão do Brexit para ter tempo de reunir com o líder da oposição, Jeremy Corbyn, e encontrar um acordo que possa levar ao Conselho Europeu.

A decisão foi tomada após um conselho de ministros que durou sete horas para discutir o atual impasse no parlamento relativo ao Brexit.

"Sei que há muitas pessoas que estão cansadas com os atrasos e constantes discussões que prefeririam sair sem acordo na próxima semana", admitiu May, porém, afirmou "sair com um acordo é a melhor solução".

May mostrou, por isso, disponibilidade para se sentar à mesa com o líder da oposição para trabalharem juntos e chegarem a um plano para o Brexit.

"Aquilo em que temos de nos focar é na nossa relação futura com a União Europeia", afirmou.

Contudo, insiste que o "acordo de saída, que foi o votado na semana passada, se manterá como uma parte do plano".

May afirmou, ainda, que pretende que esta prorrogação seja o mais curta possível, para que não exceda o prazo do dia 22 de maio para que o Reino Unido não tenha de participar nas eleições Europeias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório