Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Conor McGregor, que anunciou retirada, investigado por assédio sexual

Conor McGregor, uma das figuras maiores das artes marciais.

Conor McGregor, que anunciou retirada, investigado por assédio sexual
Notícias ao Minuto

19:04 - 26/03/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Irlanda

Conor McGregor, 'super-estrela' do universo das artes marciais, está a ser investigado na Irlanda após ter sido acusado por uma mulher de assédio sexual em dezembro passado.

A notícia é avançada pelo New York Times, que cita quatro fontes próximas do processo.

Esta notícia surge na mesma terça-feira em que o lutador anunciou que se ia retirar das artes marciais.

O lutador irlandês é um dos atletas mais bem pagos do mundo. É uma das figuras mais célebres das MMA ('mixed martial arts'), tido como o desporto atualmente em maior crescimento no mundo.

Para além de se ter destacado na UFC, organização de combates de artes marciais onde chegou a ser detentor de dois títulos de campeão, Conor McGregor protagonizou ainda em agosto de 2017 um dos mais caros combates da história do pugilismo, ao desafiar o campeão de boxe invicto Floyd Mayweather.

McGregor regressou ao UFC em outubro do ano passado, para um combate contra Khabib Nurmagomedov, combate esse onde o russo saiu vencedor.

Esta terça-feira, no Twitter, Conor McGregor surpreendeu 'meio mundo' e anunciou a sua retirada, ele que já tinha estado afastado das MMA, tendo acabado por regressar aos combates no 'octógono' (a arena do UFC).

O jornal nova-iorquino explica que McGregor não está até ao momento formalmente acusado de nenhum crime nem nenhuma das acusações foi dada como provada. Ainda assim as autoridades irlandesas já o questionaram sobre as acusações de que é alvo em janeiro passado, tendo o lutador sido libertado enquanto decorre a investigação.

Segundo o mesmo jornal, a mulher que fez a acusação de assédio sexual afirmou que o episódio ocorreu no Beacon Hotel, um hotel nos subúrbios da capital irlandesa, Dublin, onde o lutador já esteve hospedado noutras alturas. A polícia local conhecida como Gardai terá recolhido possíveis provas no quarto de hotel, para além de imagens de câmaras de videovigilância.

O caso já terá sido noticiado pela imprensa irlandesa, mas sem que o nome do atleta fosse referido, dadas as regras relativamente à privacidade de pessoas - que, nestes casos, só podem ser referidas pelo nome na imprensa quando os alegados crimes são dados como provados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório