Conor McGregor recorreu, na madrugada de segunda para terça-feira, às redes sociais para anunciar, de forma inesperada, a retirada da MMA.
Numa curta publicação, na qual não explica quais as razões para a decisão, o antigo campeão de pesos-leves e pesos-pena da UFC limitou-se a despedir-se dos “antigos companheiros” da modalidade.
“Olá, pessoal. Um rápido anúncio. Decidi retirar-me do desporto formalmente conhecido como ‘Artes Marciais Mistas’, hoje. Desejo bem a todos os meus antigos companheiros que prosseguem na competição”, pode ler-se.
“Agora, junto-me aos meus antigos companheiros nesta aventura, já na reforma. As boas pina coladas ficam por minha conta, rapazes!”, continuou o lutador irlandês, que completa 31 anos no próximo mês de julho.
Conor McGregor, recorde-se, não compete formalmente na UFC desde outubro de 2018. Na altura, foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, naquele que foi o regresso à competição após uma paragem de cerca de dois anos.
Após o combate, o irlandês envolveu-se em confrontos com a comitiva do russo, o que levou a que a organização de MMA lhe aplicasse uma suspensão de seis meses.
Hey guys quick announcement, I’ve decided to retire from the sport formally known as “Mixed Martial Art” today.I wish all my old colleagues well going forward in competition.I now join my former partners on this venture, already in retirement.Proper Pina Coladas on me fellas!
— Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) 26 de março de 2019