Meteorologia

  • 26 MAIO 2019
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 22º

Edição

Nova Zelândia: Chelsea Clinton confrontada com críticas durante vigília

Uma estudante da New York University abordou a filha de Bill e Hillary Clinton face às suas críticas à congressista Ilhan Omar. Chelsea foi acusada de alimentar a "islamofobia".

Notícias ao Minuto

14:42 - 19/03/19 por Fábio Nunes 

Mundo Vídeo

Durante uma vigília na passada sexta-feira na New York University pelo massacre na Nova Zelândia, que resultou na morte de 50 pessoas, Chelsea Clinton, a filha de Bill e Hillary Clinton, foi confrontada por uma estudante pelas suas críticas à congressista democrata Ilhan Omar e acusada de “islamofobia”.

Em causa está um tweet no qual Chelsea Clinton comentou um outro tweet da congressista no mês passado e que lhe valeu um coro de críticas tanto da parte de membros do Partido Republicano como do seu próprio partido, o Democrata. Ilhan Omar sugeriu na altura que o Comité Israelo-americano de Assuntos Públicos financiava políticos pró-Israel.

“Devíamos esperar que todos os políticos eleitos, independentemente do partido, e todas as figuras públicas não enveredassem pelo anti-semitismo”, escreveu Chelsea Clinton.

Num vídeo publicado nas redes sociais pode ver-se Leen Dweik a criticar Chelsea Clinton por “tudo que tem feito e por toda a islamofobia que tem alimentado”.

Chelsea ainda expressa as suas desculpas. “Eu peço imensa desculpa por te sentires assim. Certamente essa nunca foi a minha intenção. Acredito que as palavras contam. Acredito que temos de demonstrar solidariedade”, disse.

Mas isso de pouco lhe valeu. “As palavras contam. E isto, isto aqui é o resultado de um massacre alimentado por pessoas como tu e pelo impacto que as suas palavras têm. E quero que saiba isso, e que sinta profundamente, que 49 pessoas morreram (era o número de vítimas mortais na altura) devido à sua retórica”, atirou a estudante.

De recordar que o autor do massacre na Nova Zelândia, Brenton Harrison Tarrant, atacou duas mesquitas na cidade de Christchurch.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório