Alpinista cuja mãe morreu no K2, está desaparecido na 'Montanha da Morte'

Mãe de Tom morreu há 24 anos a tentar percorrer a segunda maior montanha do mundo.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
01/03/2019 08:12 ‧ 01/03/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Paquistão

 

O alpinista britânico Tom Ballard está desaparecido naquele que é considerado o pico mais alto e perigoso do mundo, o Nanga Parbat, no Paquistão, que fica na 'Montanha Assassina'. O seu desaparecimento acontece mais de duas décadas depois de a sua mãe ter morrido ao tentar escalar a montanha K2, que fica a 188 Km.

Em 1995, a mãe de Ballard, Alison Hargreaves, estava no auge de sua carreira depois de ter sido a primeira mulher a alcançar o Evereste. A alpinista acabaria por morrer ao descer do cume do K2, a segunda montanha mais alta do mundo, sendo que o seu corpo nunca foi encontrado. 

Tom e outro colega estão dados como desaparecidos, sendo que um helicóptero do exército paquistanês garante ter visto os dois ontem, perto de Nanga Parbat. Contudo, o mau tempo e a escalada de tensão entre o Paquistão e a Índia colocaram as operações de busca em suspenso.

Até ao momento, mantém-se a esperança de que os dois estejam vivos, e ninguém quer acreditar que a tragédia esteja a repetir-se na família.

Tom tinha apenas seis anos quando a mãe morreu. Em 2010, anunciou que planeava subir a montanha K2, onde permanece o corpo da mãe.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas