Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Alpinista cuja mãe morreu no K2, está desaparecido na 'Montanha da Morte'

Mãe de Tom morreu há 24 anos a tentar percorrer a segunda maior montanha do mundo.

Alpinista cuja mãe morreu no K2, está desaparecido na 'Montanha da Morte'
Notícias ao Minuto

08:12 - 01/03/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paquistão

O alpinista britânico Tom Ballard está desaparecido naquele que é considerado o pico mais alto e perigoso do mundo, o Nanga Parbat, no Paquistão, que fica na 'Montanha Assassina'. O seu desaparecimento acontece mais de duas décadas depois de a sua mãe ter morrido ao tentar escalar a montanha K2, que fica a 188 Km.

Em 1995, a mãe de Ballard, Alison Hargreaves, estava no auge de sua carreira depois de ter sido a primeira mulher a alcançar o Evereste. A alpinista acabaria por morrer ao descer do cume do K2, a segunda montanha mais alta do mundo, sendo que o seu corpo nunca foi encontrado. 

Tom e outro colega estão dados como desaparecidos, sendo que um helicóptero do exército paquistanês garante ter visto os dois ontem, perto de Nanga Parbat. Contudo, o mau tempo e a escalada de tensão entre o Paquistão e a Índia colocaram as operações de busca em suspenso.

Até ao momento, mantém-se a esperança de que os dois estejam vivos, e ninguém quer acreditar que a tragédia esteja a repetir-se na família.

Tom tinha apenas seis anos quando a mãe morreu. Em 2010, anunciou que planeava subir a montanha K2, onde permanece o corpo da mãe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório