Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Detido em Madrid jovem que matou a mãe e consumiu os restos mortais

Jovem de 26 anos recebeu a polícia em casa, após denúncia, e confessou o crime. Tinha os restos mortais guardados em vários tupperwares espalhados pela casa.

Detido em Madrid jovem que matou a mãe e consumiu os restos mortais
Notícias ao Minuto

17:12 - 22/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

A polícia espanhola deteve na quinta-feira à tarde um homem de 26 anos acusado de matar a sua mãe e esquartejar o cadáver no apartamento onde ambos viviam, no distrito de Salamanca, em Madrid.

A Polícia Nacional explicou que o detido esquartejou Soledad, de 66 anos, em pedaços pequenos, que guardou em vários recipientes tupperware. O jovem confessou que consumiu alguns restos mortais, tendo também partilhado com o cão.

O jovem foi detido no apartamento onde morava com a mãe e onde ocorreu o homicídio. Foram lá encontrados os recipientes tupperware e cortadores de carne na cozinha e em outras divisões da casa.

O alerta foi dado por uma amiga de Soledad, que comunicou às autoridades que não via a senhora há mais de um mês. Esta tinha conhecimento dos problemas que Soledad tinha com o filho e indicou ter medo de que lhe tivesse acontecido alguma coisa, porque não atendia as chamadas.

O homicida abriu a porta à polícia e disse que a mãe estava em casa, quando lhe foi perguntado o seu paradeiro. As autoridades explicaram que este manteve uma atitude "fria" e que disse que foi "comendo" os restos mortais, juntamente com o cão. Fontes policiais citadas pelo El Mundo indicaram que este terá cozinhado os restos mortais antes de comer e que se trata de um caso de "canibalismo".

O detido, que tem vários antecedentes por maus tratos à mãe, sofre de doença mental e esteve internado num centro psiquiátrico, embora esta informação não tenha sido confirmada pelas autoridades.

O cão foi recolhido pelos serviços veterinários da câmara municipal local.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório