Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Relação entre gémeos, um com Síndrome de Down, é exemplo para todos

A relação entre os irmãos Billy e Tom é um verdadeiro exemplo a seguir.

Relação entre gémeos, um com Síndrome de Down, é exemplo para todos
Notícias ao Minuto

12:43 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O programa 'How the Other Kids Live' do Channel 4, apresentou, esta semana, uma história que é um exemplo de amor e companheirismo, e que deixou os telespetadores de coração cheio.

Os protagonistas são Billy e Tom, dois irmãos gémeos, sendo que este último sofre de Síndrome de Down. O programa em causa junta crianças que vivem em realidades diferentes, tendo neste episódio uma menina muçulmana e um menino católico, de nove e sete anos, respetivamente, sido convidados a juntarem-se aos dois irmãos para brincar.

A mãe dos gémeos confessa que, inicialmente, a situação a deixou nervosa, uma vez que Tom é muitas vezes posto de parte pelas outras crianças, devido à sua condição. Contudo, o irmão prometeu que tomaria conta dele. E cumpriu, deixando todos muito emocionados com a relação especial dos dois.

A maturidade de Billy deixou muitos espantados e o facto é que os cuidados que presta ao irmão não passam despercebidos ao próprio Tom, que chega a definir Billy como "o melhor homem do mundo".

As críticas ao programa foram por isso muito positivas com muitos telespetadores a referirem que os adultos têm muito a aprender com estas crianças.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório