Morreu, esta terça-feira, Genival Inácio da Silva, um dos irmãos do antigo presidente brasileiro Lula da Silva. 'Vavá', como era conhecido, estava internado num hospital de São Paulo, onde lutava contra um cancro do pulmão.
A informação foi revelado por uma colunista da Folha de S. Paulo.
Dilma Rousseff, ex-presidenta do Brasil, já reagiu ao óbito através das redes sociais, enviando condolências à família, num "momento de dor".
"Espero que o presidente Lula possa ao menos se despedir do seu irmão querido", termina a ex-governante, fazendo referência ao facto de Lula poder pedir à justiça para marcar presença no funeral do familiar.
Recebi com muita tristeza a notícia da morte de Genival Inácio da Silva, o Vavá, que vinha lutando contra um câncer. Ele faleceu hoje. Lamento pela família e amigos, que enfrentam este momento de dor. Espero que o presidente Lula possa ao menos se despedir do seu irmão querido. pic.twitter.com/TPMv4IZeVz
— Dilma Rousseff (@dilmabr) 29 de janeiro de 2019
O petista, recorde-se, está preso desde 7 de abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, cumprindo uma pena de 12 anos e um mês de prisão por acusações de corrupção passiva.