Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

As últimas imagens que chegam do resgate ao pequeno Julen

A criança de dois anos caiu num poço com 110 metros de profundidade e 25 centímetros de diâmetro no passado domingo, dia 13.

Notícias ao Minuto

12:36 - 21/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

Os trabalhos de perfuração para tentar encontrar o pequeno Julen, de dois anos, depois deste ter caído no poço de prospeção de água no passado domingo, dia 13, continuam. Durante toda a noite , os responsáveis pelas escavações do túnel vertical paralelo encontraram condições extremas.

O objetivo era começar esta segunda-feira já nos 60 metros necessários para recorrer aos mineiros trazidos das Astúrias, de forma a que estes continuassem a escavação de forma horizontal e à mão, por mais quatro metros. Mas esta manhã tinham conseguido chegar apenas aos 52 metros devido ao solo irregular e resistente.

Segundo explicou o coordenador da operação de resgate, Ángel Garcia Vidal, ao El País, foi necessário ainda fazer manutenção nas máquinas. "Esta e qualquer maquinaria precisa de revisão depois de trabalhar tantas horas e nestas condições", disse.

De momento já se encontram nos 53 metros de profundidade, mas ainda faltam mais sete para a intervenção dos mineiros. Garcia Vidal referiu ainda que, segundo os seus cálculos, só se deverá conseguir aceder ao local onde se encontra Julen na terça-feira. 

Veja acima as últimas imagens dos trabalhos de resgate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório