Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Empresário que abriu poço onde menino caiu descarta responsabilidades

"Fechei o poço. Alguém tirou a pedra e depois o menino caiu".

Empresário que abriu poço onde menino caiu descarta responsabilidades
Notícias ao Minuto

09:35 - 15/01/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Málaga

Em Málaga, Espanha, prosseguem as operações para tentar resgatar o menino de dois anos, Yulen, que caiu num poço.

O buraco de prospeção conta com mais de cem metros de profundidade e cerca de 25 centimetros de diâmetro.

Antonio Sánchez Gámez é o empresário que a imprensa espanhola identificou como autor do buraco onde o menino acabou por cair no passado domingo, ao início da tarde.

Antonio Sánchez Gámez falou ao jornal Es Español sobre a obra que levou a cabo há cerca de um mês e que agora é palco de uma cada vez mais provável tragédia.

O empresário diz-se de consciência tranquila mas admitiu o seu nervosismo. "Como é que haveria de estar com um menino que não aparece? Recomendarem-me que procure um advogado".

A família viu Yulen cair no poço do domingo. Ainda terão ouvido o choro da criança pouco depois mas não houve mais sinais de vida durante as operações de resgate que decorrem há mais de 40 horas.

Antonio Sánchez Gámez garante que sempre fez os seus trabalhos comas devidas condições de segurança. Sobre o facto de este buraco de prospeção estar a descoberto, o que permitiu a queda da criança, diz o empresário que selou o espaço e que "se alguém não tivesse tirado a pedra depois, o menino não teria caído no buraco", pode ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório