Meteorologia

  • 20 MAIO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Casal partilha história de amor no YouTube para acabar com estigmas

Hannah e Shane querem acabar com os olhares de cada vez que saem à rua.

Hannah Aylward é uma mulher de 25 anos completamente normal. Contudo, são raras as vezes em que não se sente constrangida quando está na companhia do namorado. Shane Burcae, de 26 anos, também um homem normal excetuando o facto de ter nascido com uma doença neuromuscular, o que significa que o seu corpo não evoluiu de forma natural, motivo pelo qual se vê obrigado a deslocar-se em cadeira de rodas.

O amor entre os dois teve início quando Hannah assistiu a um documentário sobre Shane e decidiu contactá-lo.

Após uma troca de mensagens e várias videochamadas, Hannah, que estuda em Minnesota, decidiu ir visitá-lo à Pensilvânia. Os dois passaram horas a conversar e souberam desde logo que havia ali algo mais do que uma amizade ou mera admiração.

Depois de manterem a relação a longa distância, os dois decidiram ‘juntar os trapos’ em 2018, mas o incómodo de estarem em público acentuou-se.

“Sempre que saíamos as pessoas pensam que somos irmãos ou então que a Hannah é paga para cuidar de mim”, partilha Shane, revelando o porquê de decidirem criar um Video Blog onde partilham alguns dos seus momentos a dois.

“O nosso objetivo é acabar com o estigma que existe à volta das pessoas com deficiências.E normalizar a doença em relações como a nossa", explicam.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório