Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Menino com cancro terminal resistiu até irmã nascer e morreu pouco depois

"Só podem chorar durante 20 minutos", disse Bailey aos pais, ao planear o funeral.

Menino com cancro terminal resistiu até irmã nascer e morreu pouco depois
Notícias ao Minuto

09:36 - 09/01/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um menino britânico lutou contra um cancro terminal até conhecer a sua irmã recém-nascida. Bailey Cooper lutou contra a doença durante 15 meses e morreu na véspera de Natal, no ano que agora terminou.

Bailey, que tem também um irmão mais novo, de seis anos, foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin no verão de 2016. Já estava no Estadio III da doença, quando o linfoma está presente em territórios ganglionares de ambos os lados do diafragma, no tórax e no abdómen.

O menino foi submetido a quimioterapia e medicado com esteróides, entrando em remissão em 2017, mas alguns meses depois teve uma recaída. Foi submetido de novo a tratamentos mas já não havia muito a fazer, dizem os pais.

A mãe, Rachel, de 28 anos, deu à luz em novembro passado a uma menina, a quem chamaram Millie.

"Não pensámos que ele fosse aguentar tanto tempo, mas ele estava determinado em conhecer a Millie. Chegámos ao final de novembro e a Millie nasceu. Ele abraçou-a e fez tudo o que irmão mais velho faria - mudou-lhe as fraldas, deu-lhe banho, cantou para ela", indicou a mãe, de acordo com o New York Post.

"Os médicos diziam que ele não ia aguentar até ao nascimento. Mas ele aguentou", acrescentou o pai, Lee, de 30 anos de idade. "Mas depois que a conheceu, começou a piorar muito rápido. Estava a desaparecer", lamentou.

Numa das conversas com os pais, disse o que queria para o seu funeral: que queria que todos se vestissem de super-heróis e que não chorassem muito. "Só podem chorar durante 20 minutos. Têm que cuidar do Riley e da Millie", terá afirmado a criança.

Os pais dizem ainda que quando a avó lhe disse que gostaria de tomar o seu lugar, Bailey respondeu: "Isso é muito egoísta, avó. Tens netos para cuidar".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório