Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Voos suspensos no aeroporto de Heathrow após avistamento de drone

Em dezembro, o aeroporto de Gatwick, igualmente em Londres, viveu três dias de caos com drones a afetarem milhares de passageiros.

Voos suspensos no aeroporto de Heathrow após avistamento de drone

Houve voos alvo de atrasos esta terça-feira no aeroporto londrino de Heathrow.

Conta a Reuters que em causa está o possível avistamento de um drone nas redondezas do aeroporto.

Recorde-se que em dezembro o aeroporto de Gatwick, outro aeroporto da capital inglesa, viveu três dias de voos adiados, com milhares de passageiros a serem afetados, precisamente devido à presença de drones.

"Respondemos a uma indicação de um drone em Heathrow e trabalhamos em estreita colaboração com a polícia de Londres para evitar qualquer ameaça à segurança operacional. Por precaução, suspendemos as partidas para podermos investigar", indicou o aeroporto na sua conta da rede social Twitter.

O Governo britânico anunciou hoje o reforço de medidas contra drones.

Foram também introduzidas novas regras. Estas aeronaves não tripuladas serão proibidas numa área de cinco quilómetros ao redor dos aeroportos, um aumento face ao número de quilómetros impostos até agora (um quilómetro), indicou na noite de segunda-feira o Governo.

A partir de 30 de novembro, os detentores de drones que pesam entre 250 e 20 quilos terão que se registar e passar por um teste de competências para pilotar drones.

Em Portugal, a Autoridade Nacional de Aviação Civil tem promovido o site Voa na Boa, com sugestões aos proprietários de drones de como procederem em termos de segurança, para que os drones não interfiram com a operação normal dos aeroportos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório