Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

'Jack o Estripador' chinês executado. Terá matado 11 meninas e mulheres

O assassino em série foi condenado por matar 11 meninas e mulheres entre 1988 e 2002.

'Jack o Estripador' chinês executado. Terá matado 11 meninas e mulheres
Notícias ao Minuto

10:20 - 03/01/19 por Sara Gouveia

Mundo Gao Chengyong

Gao Chengyong, denominado como 'Jack o Estripador' pelos meios de comunicação chineses, seguia as vítimas até casa antes de as roubar, violar e matar, cortando-lhes a garganta e mutilando-lhes o corpo.

O assassino em série, um homem casado com dois filhos, foi detido em 2016 na mercearia de que era proprietário em Baiyin, na província de Gansu.

As autoridades conseguiram ligar o homem, de 53 anos, a um grande número de testes de ADN, conta a BBC.

O primeiro homicídio de Gao foi em maio de 1988, o ano em que nasceu o seu primeiro filho. Uma mulher de 23 anos foi encontrada com 26 ferimentos de faca no corpo.

Depois disso, as mortes seguiram um padrão semelhante, com o assassino a escolher como alvo mulheres jovens que vivessem sozinhas. O homem cortava ainda partes dos órgãos reprodutores das vítimas. A mais nova tinha oito anos.

As mortes pararam em 2002, mas foi só anos mais tarde que houve um avanço no caso: o tio de Gao foi detido por um delito menor e quando teve de disponibilizar uma amostra de ADN a polícia determinou que os crimes deveriam ter sido cometidos por um parente seu, que mais tarde se verificou ser Gao.

O 'Jack o Estripador' chinês foi condenado o ano passado e a sua execução ocorreu esta quinta-feira. Não se sabe de que forma foi feita, se por injeção letal ou por fuzilamento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório