Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Who Is America?' teve um segmento demasiado chocante para ir para o ar

A série de Sacha Baron Cohen foi um sucesso e pôs a nu alguns dos problemas da sociedade norte-americana. Mas houve momentos que nem o comediante britânico quis que passassem no pequeno ecrã.

'Who Is America?' teve um segmento demasiado chocante para ir para o ar
Notícias ao Minuto

16:43 - 23/12/18 por Fábio Nunes

Mundo Sacha Baron Cohen

'Who Is America?' de Sacha Baron Cohen foi uma das séries mais elogiadas e mais controversas do ano. Fiel a si próprio, Cohen voltou a apostar no humor extremo e levou vários políticos e figuras conhecidas (também houve alguns desconhecidos) da sociedade norte-americana a meterem a 'pata na poça' em temas, como por exemplo o porte de armas, que é uma das questões mais fraturantes nos Estados Unidos.

Mas apesar do humor extremo, alguns dos segmentos que foram gravados não foram para o ar porque Sacha Baron Cohen e a sua equipa consideraram-nos demasiado "negros e errados". Um desses segmentos aconteceu com um 'concierge' de um hotel de Las Vegas, enquanto Cohen 'vestia' a pele de uma das suas personagens, Gio Monaldo. 

"Nós filmámos na altura da polémica com o Harvey Weinstein. Queríamos investigar como é que alguém como o Harvey Weinstein se safa fazendo... se safa com os crimes, essencialmente. E a rede que o rodeava. Durante a entrevista, revelei que o Gio abusou de um rapaz de oito anos. Tenham em conta que isto é comédia extrema e achámos que o homem ia sair do quarto", contou o humorista ao Deadline. 

No entanto, isso não aconteceu. "Em vez disso, o 'concierge' fica no quarto e eu disse-lhe 'Tem de me ajudar a livrar-me do problema'. E ele começou a dar conselhos ao Gio para se livrar do problema. A certa altura até falámos de assassinar o rapaz e o homem apenas diz 'Eu lamento imenso. Neste país não podemos simplesmente afogar o rapaz. É a América não podemos fazer isso'. No final ele pôs-me em contacto com um advogado que podia silenciar o rapaz. A conversa tornou-se muito negra". 

Mas ficou ainda mais negro. "No final da entrevista disse-lhe que queria ir celebrar. 'Arranja-me uma companhia para a noite?' e ele perguntou-me 'O que quer dizer com uma companhia?'. Eu respondo 'Sabe, um homem jovem'. Ele perguntou de que idade e eu disse 'Mais novo do que a idade para o Bar Mitzvah (cerimónia judaica que marca a passagem para a idade adulta, 13 anos) mas com mais do que oito anos'. A resposta dele foi 'sim, eu posso pô-lo em contacto com alguém que lhe arranje rapazes dessa idade'". 

O comediante afirma que a equipa de produção de 'Who Is America?' decidiu "imediatamente entregar a filmagem ao FBI", no caso de estarem perante uma rede de pedofilia. "Mas o FBI optou por não investigar o homem". 

O seu trabalho na série valeu a Sacha Baron Cohen uma nomeação para os Globos de Ouro na categoria de Melhor Ator numa Comédia ou Musical na Televisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório