Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente moçambicano diz que vai manter aposta na paz em 2019

O Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, afirmou hoje que vai manter a aposta no alcance de uma paz duradoura no país em 2019, defendendo a inclusão de todas as forças sociais no debate das grandes questões.

Presidente moçambicano diz que vai manter aposta na paz em 2019
Notícias ao Minuto

15:32 - 20/12/18 por Lusa

Mundo Inclusão

"Continuarei a investir grande parte do meu tempo para que os moçambicanos deixem de viver sob o espetro do medo das armas", declarou Filipe Nyusi, por ocasião de um encontro de fim-de-ano com quadros do Estado, titulares dos órgãos de soberania e membros do Governo.

O chefe de Estado moçambicano defendeu que a participação nos grandes temas da nação deve ser alargada a todos os campos sociais, para que não se confinem aos partidos parlamentares.

"Os assuntos de grande interesse para o país não são propriedade dos partidos com assento parlamentar, devem ser objeto de participação de todos", acrescentou.

O próximo ano, prosseguiu, deve ser de consolidação do esforço de recuperação económica e de ampliação do espaço de participação de cada moçambicano no processo de desenvolvimento social e económico.

O chefe de Estado moçambicano também dedicou um espaço no seu discurso à cooperação internacional, assinalando que será uma aposta do executivo.

"Continuaremos a aposta na cooperação internacional, porque fazemos parte de um mundo em que o contacto com os outros é estratégico", destacou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório