Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Chris Christie recusa ser chefe de gabinete de Donald Trump

O antigo governador republicano do Estado de Nova Jérsia, Chris Christie, excluiu-se hoje da lista de possíveis futuros chefes de gabinete de Donald Trump, um cargo similar ao de primeiro-ministro, depois da saída do general reformado John Kelly.

Chris Christie recusa ser chefe de gabinete de Donald Trump
Notícias ao Minuto

21:19 - 14/12/18 por Lusa

Mundo Estados Unidos

Em comunicado, Christie declarou que era "uma honra" ter sido considerado para a função, depois de uma reunião com o presidente norte-americano.

Christie revelou que disse a Trump que "este não é o momento indicado para ele ou a sua família assumirem esta importante função", acrescentando que solicitou ao multimilionário que "deixasse de o considerar para este cargo".

O ex-governador de Nova Jérsia era considerado uma das primeiras opções de Trump para o cargo e os dois reuniram-se na quinta-feira para discutir o assunto.

Esta é a segunda recusa para o lugar, depois da feita por Nick Ayers, que é o chefe de gabinete do vice-presidente, Mike Pence.

Depois de ter sido a escolha inicial de Trump, Ayers decidiu à última hora recusar a proposta.

A Casa Branca de Trump tem-se confrontado com uma elevada rotação de pessoal e dificuldades em atrair dirigentes de topo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório