Meteorologia

  • 16 OUTUBRO 2019
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Megaoperação policial em bairro de Estrasburgo para apanhar suspeito

Depois do tiroteio, Chérif Chekatt terá pedido a um taxista para levá-lo até Neudorf, um bairro em Estrasburgo. Foi detida uma quinta pessoa no âmbito da investigação.

Megaoperação policial em bairro de Estrasburgo para apanhar suspeito

Uma importante operação policial esteve em curso no bairro de Neudorf, em França, em busca de Chérif Chekatt, o suspeito do tiroteio num mercado de Natal, em Estrasburgo.

Polícias fortemente armados entraram em várias residências deste bairro, em busca do homem que matou pelo menos três pessoas e deixou outras tantas feridas.

"Trata-se de uma operação de busca semelhante às que ocorreram nas últimas 36 horas. Não anuncia nada, e deixemos que o inquérito prossiga", declarou perante o Senado o ministro do Interior, Christophe Castaner.

"As buscas decorrem em diversos locais. De momento, ninguém pode dizer que a pessoa que procuramos se encontra em determinado local", confirmou uma fonte policial também citada pela AFP.

Um outro responsável policial precisou que esta operação foi desencadeada no âmbito do inquérito, mas não tem "por objetivo imediato" a detenção do suspeito.

Da operação fizeram parte mais de 700 elementos das forças policiais, com vários carros da polícia colocados nas estradas a bloquear a circulação local. Os transeuntes e jornalistas foram aconselhados a afastar-se do local para sua própria segurança.

Segundo o Le Fígaro, foi ainda detida, ao fim desta manhã, uma quinta pessoa relacionada com o atirador. Tendo o procurador de Paris precisado que este homem não faz parte da família de Chérif Chekatt. Recorde-se que, na terça-feira à noite, já tinham sido detidos os pais e os dois irmãos do suspeito.

Depois de perpetrar o ataque centro de Estrasburgo, Chérif, de 29 anos, apanhou um táxi para se colocar em fuga. Terá pedido ao taxista para o deixar no bairro de Neudorf, motivo pelo qual a polícia se terá deslocado para o local.

[Notícia atualizada às 16h30]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório