Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Estrasburgo: França quer apanhar atirador. "Não importa" se vivo ou morto

Há centenas de agentes à procura de Chérif Chakatt, de 29 anos.

Estrasburgo: França quer apanhar atirador. "Não importa" se vivo ou morto
Notícias ao Minuto

09:15 - 13/12/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Operação

Chérif Chakatt é o homem mais procurado em França.

O suspeito do ataque fez dois mortos, deixou uma pessoa em morte cerebral e fez ainda outros 12 feridos, no ataque levado a cabo em Estrasburgo na passada terça-feira à noite.

Ontem, as autoridades francesas lançaram um apelo para encontrar o suspeito caracterizando como tendo “29 anos, 1,80m, constituição normal, cabelo curto, possivelmente tem barba, pele morena, marca na testa”.

À CNews, o porta-voz do governo Benjamin Griveaux foi claro quando foi questionado sobre se as autoridades francesas procuravam o suspeito 'vivo ou morto': "Não importa. O melhor é encontrá-lo o quanto antes".

Chérif ainda esteve em confrontos com agentes na noite do ataque mas acabou por escapar. Continua em fuga, com as autoridades a admitirem que é possível que tenha escapado para a Alemanha, cujo fronteira é próxima de Estrasburgo.

No entretanto, a França mantém o país em estado de alerta máximo. Há mais de 700 agentes destacados para a missão de capturar o suspeito.

Chérif conta com cadastro na Alemanha, França e Suíça. As autoridades já o o tinham sob vigilância e contavam detê-lo no dia do ataque. Ter-se-á radicalizado no tempo em que esteve detido. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório