Mads Nordsveen é de Oslo, a capital da Noruega, mas aproveitou para viajar com amigos para as montanhas no norte do país. Foi durante uma caminhada que este jovem fotógrafo se cruzou com um animal raro, uma rena branca bebé, como dá conta a agência noticiosa Caters.
“Eu estava a caminhar nas montanhas à procura de paisagens bonitas para fotografar quando vi esta maravilhosa pequena criatura. Aproximou-se muito de mim e olhámos nos olhos um do outro. Ele ficou muito descontraído quando percebeu que eu estava calmo e era amigável. Foi quase como se tivesse posado para a máquina. Era muito curioso e divertido, como um pequeno explorador”, conta Mads.
“Passados alguns minutos, a mãe surgiu das árvores atrás dele e ele regressou para junto dela. Foi mágico e um momento de conto de fadas. Talvez nos encontremos novamente um dia”, diz, esperançoso, o jovem fotógrafo.
Ver esta publicação no Instagram
As renas brancas são uma mutação genética rara. O seu pelo perde a pigmentação, o que lhes dá uma camuflagem na neve que as costuma rodear.