Ataque de drone na Síria mata membro do Daesh envolvido em decapitações

Depois de uma rápida ascensão, os últimos dois anos têm mostrado um autoproclamado Estado Islâmico cada vez mais enfraquecido.

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
02/12/2018 22:48 ‧ 02/12/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Estado Islâmico

Abu al Umarayn, oficial de destaque do grupo extremista Daesh, foi morto na sequência de um ataque de drone levado a cabo pela coligação liderada pelos Estados Unidos.

A informação foi confirmada em comunicado pelo coronel Sean Ryan, porta-voz da coligação apoiada pelos Estados Unidos que continua a combater elementos do autoproclamado Estado Islâmico.

O ataque de precisão com recurso a drone foi levado a cabo no deserto de Badiyah e matou ainda "vários outros membros", adianta-se.

Abu al Umarayn, lembra o Mirror, é um dos homens envolvido na morte e decapitação do norte-americano Peter Kassig.  

Peter Kassig (na imagem no final do texto) era um antigo militar que estava na Síria a trabalhar na área de ajuda humanitária quando foi raptado pelos jihadistas, em outubro de 2013. A sua execução foi uma de várias execuções de ocidentais filmadas e partilhadas pelos terroristas como tática de intimidação.

No vídeo da sua morte surge 'Jihadi John', um terrorista do ISIS que integrou um grupo de quatro torturadores e assassinos de origem britânica que ficou conhecido como os Beatles do Estado Islâmico.

Abu al Umarayn era também associado à tortura e execução de outros prisioneiros capturados pelo Daesh.

Embora o Estado Islâmico ainda faça sentir a sua presença no terreno, os últimos anos têm sido marcados por derrotas sucessivas.

No comunicado que dá conta da morte de Abu al Umarayn salienta-se que os ataques da coligação continuam a causar danos aos jihadistas.

Notícias ao Minuto[Peter Kassig foi raptado em 2013. O vídeo da sua execução foi divulgado em 2014.]© Reprodução/YouTube

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas