Meteorologia

  • 22 ABRIL 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 16º

Edição

Ataque de drone na Síria mata membro do Daesh envolvido em decapitações

Depois de uma rápida ascensão, os últimos dois anos têm mostrado um autoproclamado Estado Islâmico cada vez mais enfraquecido.

Ataque de drone na Síria mata membro do Daesh envolvido em decapitações
Notícias ao Minuto

22:48 - 02/12/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Estado Islâmico

Abu al Umarayn, oficial de destaque do grupo extremista Daesh, foi morto na sequência de um ataque de drone levado a cabo pela coligação liderada pelos Estados Unidos.

A informação foi confirmada em comunicado pelo coronel Sean Ryan, porta-voz da coligação apoiada pelos Estados Unidos que continua a combater elementos do autoproclamado Estado Islâmico.

O ataque de precisão com recurso a drone foi levado a cabo no deserto de Badiyah e matou ainda "vários outros membros", adianta-se.

Abu al Umarayn, lembra o Mirror, é um dos homens envolvido na morte e decapitação do norte-americano Peter Kassig.  

Peter Kassig (na imagem no final do texto) era um antigo militar que estava na Síria a trabalhar na área de ajuda humanitária quando foi raptado pelos jihadistas, em outubro de 2013. A sua execução foi uma de várias execuções de ocidentais filmadas e partilhadas pelos terroristas como tática de intimidação.

No vídeo da sua morte surge 'Jihadi John', um terrorista do ISIS que integrou um grupo de quatro torturadores e assassinos de origem britânica que ficou conhecido como os Beatles do Estado Islâmico.

Abu al Umarayn era também associado à tortura e execução de outros prisioneiros capturados pelo Daesh.

Embora o Estado Islâmico ainda faça sentir a sua presença no terreno, os últimos anos têm sido marcados por derrotas sucessivas.

No comunicado que dá conta da morte de Abu al Umarayn salienta-se que os ataques da coligação continuam a causar danos aos jihadistas.

Notícias ao Minuto[Peter Kassig foi raptado em 2013. O vídeo da sua execução foi divulgado em 2014.]© Reprodução/YouTube

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório