Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Atrasam licença de casamento por acharem que Novo México é um país

O Novo México é um estado norte-americano desde 1912.

Atrasam licença de casamento por acharem que Novo México é um país

Uma funcionária do departamento de Registos e Notariado do Distrito da Columbia, nos Estados Unidos, bem como o seu supervisor recusaram-se a aceitar a carta de condução de um homem do Novo México quando este tentou pedir uma licença de casamento. Tudo porque consideravam que o estado do Novo México se tratava de um país estrangeiro.

Gavin Clarkson, citado pela Associated Press, relatou o incidente que ocorreu a 20 de novembro, dando conta de que, quando se aproximou do balcão para pedir a emissão da licença de casamento, a funcionária lhe disse que precisava de ter um passaporte internacional.

O homem conta que ainda protestou com um dos supervisores, que lhe disse a mesma coisa: que precisava de um passaporte internacional.

"Todos os casais na fila atrás de nós estavam a rir", disse.

Finalmente, depois de várias objeções por parte de Gavin, a funcionária concluiu que o Novo Mexico era, na verdade, um estado norte-americano (desde 1912) e garantiu a emissão da licença.

"Entendemos que a funcionária no nosso departamento de pedidos de licença de casamento cometeu um erro relativamente à história de 106 anos do Novo México como estado. Lamentamos o erro e o atraso que causou", escreveu um porta-voz das autoridades do Distrito de Columbia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório