Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Lapónia, casa do Pai Natal, ainda sem neve este ano

A terra do Pai Natal está com falta de neve este ano. A culpa é das mudanças climáticas.

Lapónia, casa do Pai Natal, ainda sem neve este ano
Notícias ao Minuto

19:24 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Clima

Numa altura em que a região da Lapónia, na Finlândia, devia estar coberta por 20 a 30 centímetros de neve, existem apenas algumas manchas isoladas, sendo que a maioria da região não tem neve de todo, de acordo com a Sky News.

A mesma publicação avança as condições climatéricas mais amenas são resultado da subida de temperaturas que se verificou a reboque das alterações climáticas.

Estas alterações, de acordo com a mesma publicação, já mostram impacto efetivo na procura da região para férias. Kym Baker, uma britânica, tinha férias marcadas para a região no início de dezembro mas indicou que já foram desmarcadas, uma vez que a maior parte das atividades agendadas (prática de esqui ou andar de trenó) ficaram sem efeito.

A Lapónia, onde se situa a Vila do Pai Natal, é considerada a casa oficial do Pai Natal (assim como o Pólo Norte, dependendo da preferência) e um local muito procurado por famílias nesta altura do ano.

As previsões meteorológicas feitas pelo Instituto Meteorológico da Finlândia apontam para uma descida das temperaturas, ainda que não seja prevista neve para os próximos dez dias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório