O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, aproveitou a interrupção no campeonato devido aos compromissos das seleções para visitar a prisão de Llendoners, onde estão detidos presos políticos como Oriol Junqueras y Jordi Cuixart, entre outros.
Numa publicação no Twitter, feita a partir da prisão, Jordi Cuixart partilhou uma fotografia com o treinador, agradecendo-lhe a visita e por mostrar que a "liderança também é compromisso social e solidariedade".
"E por nos recordares que o trabalho em equipa não tem limites", acrescentou. "Infinitamente agradecidos", terminou.
De recordar que o antigo treinador do Barcelona se mostrou, em várias ocasiões, defensor da independência da Catalunha.
Missatge des de la presó:Gràcies Pep Guardiola, per mostrar als presos de Lledoners que lideratge també és compromís social i solidaritat. Per recordar-nos que el treball en equip no té límits. Infinitament agraïts, també a @xavitorresll pic.twitter.com/0Ol69VlJia
— Jordi Cuixart (@jcuixart) November 15, 2018
A visita de Guardiola à prisão foi acompanhada por um jornalista e, de acordo com fontes da associação presidida pelo próprio Cuixart, detalharam que o treinador foi à prisão para dar uma palestra e que aproveitou a ocasião para saudar os líderes independentistas, refere a imprensa espanhola.