Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Este jovem pode morrer ao beijar uma rapariga. E há mais casos como o seu

Jovem britânico de 22 anos de idade tem alergia a amendoins e revela que a troca de saliva pode ser fatal.

Este jovem pode morrer ao beijar uma rapariga. E há mais casos como o seu
Notícias ao Minuto

23:50 - 14/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Oli Weatherall, um jovem de 22 anos natural de Surrey, em Inglaterra, tem medo de morrer com um beijo. Não, não é morrer de amor.

O britânico tem uma alergia severa a amendoins, fazendo com que tenha que ter atenção redobrada a tudo o que ingere, principalmente quando viaja de avião ou come fora, uma preocupação que se estende à troca de saliva que ocorre durante um beijo.

Oli esteve em entrevista a uma rádio britânica, na sequência de alguns casos que foram reportados de mortes por causa de alergias a comida, e explicou que corre risco se a rapariga que beijar tiver comido amendoins ou alguma comida que contenha amendoins como ingrediente.

“Já houve quem morresse por causa disso”, indicou, citado pela BBC. “É um risco enorme, algo que as pessoas nem pensam se não tiverem alergias”.

O jovem indicou que a primeira vez que foi parar ao hospital foi quando era criança, por causa de manteiga de amendoim. Recorda que a sua saliva ficou tão espessa, que não conseguia respirar. No último ano, foi hospitalizado duas vezes. 

Hoje em dia, vivendo com a alergia, organiza a sua vida de forma muito diferente de uma pessoa normal. “Retira a espontaneidade. Tem que se pensar sempre um pouco à frente. Comprar comida no supermercado é sempre mais seguro do que ir comer fora”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório