"Bom dia para mim mesma, linda, maravilhosa, sempre eu. Finalmente o profissional e o pessoal se cruzando", postou o humorista brasileiro Jeferson Monteiro, criador do perfil "Dilma Bolada", acompanhado por mais de 700 mil seguidores nas redes sociais.
Ao seu lado, no Palácio do Planalto, em Brasília, a Dilma "Verdadeira", respondia, em tempo real. "Bom dia, linda, maravilhosa, sempre acompanhei você. Mas não me dê bom dia, me dê bons resultados", postou a presidente, salientando ainda que não se incomoda com o perfil falso - "Rio muito. A vida sem humor fica muito pesada", publicou.
Dilma Rousseff manteve uma conta no twitter durante a campanha presidencial de 2010, mas não "twittava" há quase três anos.
Além do bom humor, confirmando ainda que esteve a passear de moto por Brasília em agosto, conforme noticiou a imprensa brasileira na ocasião, Dilma Rousseff também fez comentários sérios, incluindo uma reafirmação de seu compromisso com o programa Mais Médicos e uma crítica à última capa da revista norte-americana "The Economist".
"Eles estão desinformados. O dólar estabilizou, a inflação está sob controle e somos o único grande país com pleno emprego", ressaltou.
Após dedicar uma reportagem especial ao Brasil a elogiar o país, a publicação norte-americana traz na sua última capa a imagem do Cristo Redentor como um foguete a cair, com o título "O Brasil estragou tudo?".
A presidente brasileira lançou uma página oficial na rede social facebook e uma conta no aplicativo de fotografias Instagram, além de uma versão atualizada do Portal Brasil, sítio oficial na internet que oferece acesso a dados do Governo como prestação de contas e informação sobre programas sociais.