Meteorologia

  • 27 MAIO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Mulher fez-se explodir na capital da Tunísia. Há feridos

A explosão ocorreu na avenida Habib Bourguiba, que atravessa o centro da cidade, informa a agência de notícias Reuters.

Mulher fez-se explodir na capital da Tunísia. Há feridos

Uma mulher de 30 anos fez-se explodir no centro da capital da Tunísia, Tunes, nesta segunda-feira. A informação avançada pela Reuters dá ainda conta que, até ao momento, há nove feridos confirmados, nomeadamente oito agentes da polícia e um civil. 

A explosão ocorreu na avenida Habib Bourguiba, que atravessa o centro da cidade, em frente ao Palmarium shopping, e, de acordo com a agência France-Presse, há várias ambulâncias no local. 

Segundo informou a porta-voz do Ministério do Interior, Sofiene Zaag, a explosão ocorreu por volta das 14h, naquela que é um artéria vital da cidade, considerada uma referência cultural, política e económica no coração de Tunes.

Este foi o primeiro atentado na capital tunisina desde 24 de novembro de 2015, quando um ataque suicida também no centro da cidade e contra um autocarro da guarda presidencial matou 12 agentes. Este ataque foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Apesar da acalmia registada desde a primavera de 2016, que permitiu uma recuperação do turismo nas temporadas de 2017 e 2018, o estado de emergência continua em vigor na Tunísia e a presidência anunciou um novo prolongamento de um mês a 5 de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório