Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"Não pouparemos recursos" para "levar responsáveis à justiça"

Donald Trump reagiu, a partir da Casa Branca, aos incidentes ocorridos nos últimos três dias com engenhos explosivos enviados para antigos e atuais altos cargos políticos norte-americanos.

"Não pouparemos recursos" para "levar responsáveis à justiça"
Notícias ao Minuto

19:37 - 24/10/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

"A segurança do povo americano é a minha prioridade absoluta e mais importante", afirmou esta quarta-feira Donald Trump, o presidente norte-americano, reagindo aos incidentes com engenhos explosivos que se registaram em cidades como Nova Iorque e Washington.

O governante, que falava a partir da Casa Branca, depois de uma breve intervenção por parte de Melania Trump, sublinhou que acabara de reunir com o FBI, com o departamento de Justiça, de Segurança Interna e com os serviços secretos sobre a investigação.

“Os pacotes estão a ser analisados por equipas especializadas”, garantiu Trump, assegurando que “está a decorrer uma significativa investigação federal”.

“Os recursos do nosso governo foram direcionados em peso para esta investigação, para levar à justiça os responsáveis por estes atos desprezíveis”, indicou. "Não pouparemos recursos nem despesas", asseverou.

O republicano apelou à união neste período mais conturbado e deixou uma "mensagem clara": "Atos ou ameaças de violência política, de qualquer tipo, não têm lugar nos Estados Unidos".

Recorde-se que esta quarta-feira os Serviços Secretos norte-americanos anunciaram que intercetaram engenhos explosivos improvisados enviados para os antigos presidentes Bill Clinton e Barack Obama, o mesmo tipo de dispositivo que também foi encontrado na casa do multimilionário George Soros na segunda-feira.

Mais tarde, foi intercetado um outro engenho no edifício da Time Warner, onde se encontram os escritórios da CNN em Nova Iorque.

Também se tinha avançado que a Casa Branca havia sido alvo do envio de um pacote similar, mas essa informação foi hoje, quarta-feira, negada pelos serviços secretos norte-americanos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório