Político brasileiro associado a vídeo de orgia. Candidato alega montagem

João Doria, candidato ao governo do estado de São Paulo, é associado a um vídeo pornográfico que começou a circular nas redes sociais. O político do PSDB já reagiu, alegando que é uma montagem.

Notícia

© Reuters

Anabela de Sousa Dantas
23/10/2018 22:25 ‧ 23/10/2018 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo

Polémica

O vídeo começou a circular nas redes sociais brasileiras, particularmente no WhatsApp, esta terça-feira, e aparenta mostrar João Doria, ex-prefeito da cidade de São Paulo e candidato ao governo do estado homónimo, numa orgia com várias mulheres.

As imagens causaram fervorosas reacções, tanto nas redes sociais como na esfera pública, uma vez que mostra um ato contrário às posições conservadoras defendidas pelo candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Numa primeira instância, Doria reagiu à divulgação do vídeo, que está datado de 11 de outubro, num comunicado enviado a um colunista do jornal O Globo.

Na nota, defendia que as imagens são falsificadas (pode ver uma captura de ecrã abaixo) e atribuía a autoria ao seu principal adversário na corrida eleitoral, Márcio França.

Notícias ao MinutoHomem que surge nas imagens é associado a João Doria.© Reprodução

Mais tarde, num vídeo onde surge ladeado pela mulher, Bia Doria, o político volta a defender que se trata de uma montagem e revela que contratou "peritos criminais" para analisar as imagens, pedindo também "medidas criminais e judiciais contra os autores" do vídeo.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas