Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2018
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 15º

Edição

Jenny tornou-se a mulher mais rápida a dar a volta ao mundo em bicicleta

Ciclista escocesa bate recorde de velocidade à volta do mundo

Jenny tornou-se a mulher mais rápida a dar a volta ao mundo em bicicleta
Notícias ao Minuto

07:52 - 19/10/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Guinness

Duas rodas, quatro continentes, 16 países, 124 dias e quase 29 mil quilómetros... foi esta a aventura de Jenny Graham e que lhe garantiu o recorde do Guinness de mulher mais rápida a dar a volta ao mundo em bicicleta. A ciclista escocesa conseguiu acabar o percurso três semanas antes do recorde estabelecido anteriormente.

Jenny, de 38 anos, uma escocesa de Inverness, chegou a Brandenburg Gate, em Berlim, esta quinta-feira e completou a façanha com menos 20 dias do que os 144 que Paola Gianotti precisou em 2014.

"Quis ver até onde é que conseguia ir. Agora já pedalei à volta do mundo. Por vezes foi difícil, mas consegui ultrapassar os obstáculos e foi fantástico", revelou ao Guardian.

A viagem começou em Berlim a 16 de junho e Jenny pedalava cerca de 15 horas por dia e sem apoio, a carregar consigo tudo o que precisava. Percorria à volta de 250 quilómetros diários.

"Eu sabia que queria fazer alguma coisa sozinha para testar a minha habilidade física e mental. Aqui estou de volta a Berlim, nem acredito", acrescentou.

Da Alemanha, viajou para a Polónia, Letónia e Lituânia, bem como a Rússia, Mongólia e China. Passou pela Austrália, Nova Zelândia e Canadá, Estados-Unidos, Portugal e Espanha, antes de se dirigir para a Alemanha por França, Bélgica e Holanda.

No total, a viagem incluiu quatro voos e um barco. Para agora tornar o recorde oficial, o Guinness World Records precisa ainda de confirmar os dados e registos da viagem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório