Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 14º

Edição

Produtor musical Suge Knight condenado a 28 anos de prisão por homicídio

O antigo magnata do rap foi um dos fundadores da produtora Death Row Records.

Produtor musical Suge Knight condenado a 28 anos de prisão por homicídio

O produtor musical Suge Knight, de nome verdadeiro Marion Knight Jr, foi esta quinta-feira condenado a 28 anos de prisão por ter matado um homem e ter atropelado outro com a sua carrinha.

O caso remonta a janeiro de 2015 depois de este ter estado envolvido numa luta com um rival de longa data, Cle 'Bone' Sloan. O antigo magnata do rap foi captado pelas câmaras de videovigilância a fazer marcha-atrás com a carrinha contra Cle 'Bone' Sloan, que ficou ferido, antes de arrancar e atropelar Terry Carter, que acabou por morrer devido aos ferimentos. A pena surge quase quatro anos após o incidente.

Segundo a Associated Press, Suge Knight, de 53 anos, fez um acordo com os procuradores o mês passado, dias antes de o julgamento começar. Inicialmente seria acusado de homicídio premeditado e tentativa de homicídio, mas acabou por ser apenas acusado de homicídio e concordou em cumprir uma pena de 28 anos.

Normalmente a pena para o crime de homicídio tem uma sentença máxima de 11 anos, mas o produtor já tinha sido julgado por crimes anteriores que incluíam assalto à mão armada e agressão e o juiz, neste caso, considerou que deveria ser adotada a regra do estado norte-americano da California que presume que ao terceiro crime, a sentença duplica e é-lhe acrescentada seis anos.

Suge Knight foi em tempos uma das mais importantes figuras da indústria do hip-hop. Foi um dos fundadores da produtora Death Row Records e lançou álbuns de artistas como Tupac Shakur, Dr. Dre e Snoop Dogg. Esteve no centro do conflito que terá levado à morte de Tupac e foi no seu carro que o rapper estava quando foi morto a tiro em 1996.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório