Reino Unido: Jovem de 15 anos morreu após reação alérgica a baguete

Caso remonta a julho de 2016. Inquérito para apurar responsabilidades começa na segunda-feira.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
23/09/2018 17:45 ‧ 23/09/2018 por Notícias Ao Minuto

Mundo

A Pret a Manger

Antes de entrar no voo de Londres rumo a Nice, Natasha Ednan-Laperouse, 15 anos, foi a uma loja da Pret a Manger, no aeroporto, e comprou uma baguete. Na lista de ingredientes da sandes, não constavam sementes de sésamo, ingrediente a que a jovem era alérgica.

Já no interior do avião, contudo, Natasha teve uma reação alérgica. Ao contrário do que pensara e vinha escrito no rótulo, a baguete tinha mesmo sementes de sésamo.

O caso remonta a 17 de julho de 2016. Depois do incidente, Natasha foi levada para um hospital em Nice, França, mas acabaria por morrer na sequência da reação alérgica.

Na próxima segunda-feira, começa o inquérito para apurar responsabilidades. A família da jovem denuncia que no rótulo da baguete não vinha qualquer informação sobre a presença de sementes de sésamo.

Durante o inquérito, serão ouvidas pessoas ligadas à A Pret a Manger, cadeira de fast-food britânica com mais de 500 lojas espalhadas por todo o mundo, incluindo o responsável pela segurança e higiene da empresa, assim como testemunhas do voo da British Airways em que a jovem de 15 anos colapsou.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas