Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Neste Starbucks só trabalha quem tiver mais de 50 anos

A nova filial é na Cidade do México.

Neste Starbucks só trabalha quem tiver mais de 50 anos
Notícias ao Minuto

08:18 - 13/09/18 por Sara Gouveia

Mundo México

Uma nova filial da cadeia Starbucks abriu na Cidade do México e só vai contratar funcionários com mais de 50 anos. A empresa tem trabalhado com o Instituto Nacional para os Idosos do México desde 2011, de forma a lançar iniciativas que ofereçam às pessoas mais velhas mais oportunidades de emprego.

Este Starbucks em particular recebeu 14 trabalhadores com idades compreendidas entre os 50 e os 66 anos como parte do programa até agora. Os turnos têm um máximo de seis horas e meia e os funcionários têm direito a dois dias de folga por semana e seguro de saúde.

Inicialmente, vão serão treinados por empregados mais jovens, mas depois o café vai operar como outro qualquer Starbucks, com exceção de pequenos ajustes, como prateleiras mais baixas.

"Demorámos dois anos a conseguir criar um esquema para contribuir para a comunidade mais velha do México", explicou Christian Gurría, o CEO do Starbucks Mexico, citado pela agência de notícias mexicana Notimex. "Abrir as portas das nossas lojas a baristas mais velhos não era um objetivo, foi um ato de congruência para com a filosofia de inclusão do Starbucks. Tem-se tornado cada vez mais difícil empregar pessoas com mais de 40 anos, mas a necessidade de que tenham emprego existe e se a oportunidade está lá, ficamos felizes por ajudar".

Esta nova loja localiza-se numa zona da cidade muito frequentada por jovens e o objetivo é mesmo encorajar as interações entre eles e o staff mais velho. De acordo com Christian, a ideia agora é expandir a iniciativa e contratar pelo menos 120 'idosos' até ao fim de 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório