O ator islandês Stefán Karl Stefánsson morreu esta terça-feira, dia 21 de agosto, aos 43 anos, após uma batalha de dois anos contra um cancro no pâncreas. O primeiro diagnóstico foi-lhe feito em 2016 e apesar de ter sido operado, a doença regressou este ano.
O ator era mais conhecido por interpretar o vilão Robbie Reles na série infantil 'Vila Moleza' (Lazy Town). A série seguia as aventuras de uma rapariga de cabelo cor de rosa, Stephanie, e do seu melhor amigo atlético, Sportacus, à medida que estes tentavam tornar os habitantes da cidade em que viviam mais ativos.
Em março, depois de saber que o cancro era incurável, Stefán escreveu no Twitter: "Só quando te dizem que vais morrer em breve é que percebes o quão curta é a vida".
A notícia foi dada pela sua mulher através do Facebook, onde dava conta de que não iria haver funeral, pois as cinzas serão "lançadas em segredo a um oceano distante". O ator deixa ainda quatro filhos pequenos e os seus fãs criaram uma página de crowdfunding para ajudar a família.
'Vila Moleza' acabou por se tornar um sucesso de audiências e foi vendida para mais de 180 países, incluindo em Portugal onde era transmitida pela RTP.